Não vai dar certo porque é no Crato”, “Vai alagar”. Esses e outros preconceitos seguiram a ideia do empreendimento do Dr. Davi Negrão, o Kariris Blue Tower. Edifício comercial escolhido para ser construído na cidade do Crato, com 19 andares, mais de 23 mil metros de área construída e uma arquitetura inspirada nas construções de Dubai. O One Blue Day, foi um jantar comercial realizado na última quarta (22) no Tabuleiro da Carne no Crato idealizado por corretores da KARIRIS EMPREENDIMENTOS em parceria com a Agência MASPA COMUNICAÇÃO E MARKETING. O objetivo do evento foi apresentar o edifício e realizar a venda das últimas salas com condições especiais.

Dr. Davi Negrão percebeu, antes de acontecer, que iria haver uma sobrecarga em Juazeiro do Norte, de edifícios comerciais, e, que a oferta iria superar a procura. Por isso ele resolveu investir no Crato. O objetivo do Dr. Davi é que o Blue Tower se torne um ícone na cidade. Para ele sua maior realização será quando, daqui a 20 anos, as pessoas ao pensarem no Crato e lembrem do Blue Tower. Ele conta que atualmente não há nem 60 salas para venda, das 205 do projeto. Muitos empreendedores com o impulso da KARIRIS EMPREENDIMENTOS começaram a acreditar no Crato e no seu futuro promissor na área comercial, isso fica claro ao ver que só no projeto já foram vendidas mais de 100 salas. Ele se anima com os resultados atuais e afirma “Eu acredito que já deu certo”.

O empreendimento já passou de 50% dos gastos, com um orçamento inicial previsto para 50 milhões. Nessa reta da construção a área em comum já está concluída, no entanto, as salas comerciais ainda não estão acabadas. Eliane e José Alcino, representantes da Bentec e Oca Design, estiveram presentes no jantar mostrando projetos para salas comerciais do edifício. Eles ofereceram no local, aos 10 primeiros clientes, projetos de decoração com condições e preços diferenciados e um orçamento sem custo. Dr. Davi Negrão também ofereceu descontos especiais, facilidade no pagamento e nas parcela, e muito mais.

Na ocasião Dr. Davi contou o seu histórico de empreendimentos concluídos, em andamento e os seus planos futuros. De acordo com seus relatos, ele pretende “Promover o desenvolvimento da região do Cariri”, e para isso busca atuar em 3 frentes: 1) Comercial; 2) Turismo, através de projeto ainda não divulgado com início a partir de outubro de 2018; e, 3) Agricultura, com planejamento para um futuro mais distante.

O Blue Tower é a fase final de um ciclo, e, mesmo na contramão da crise e do preconceito está tomando corpo e transformando a realidade local, Dr. Davi comenta: “A quantidade de prédios que existe e que estão sendo construídos ao lado do Blue, as clínicas que estão migrando, as ruas que eram feias e sujas, hoje totalmente asfaltadas, tudo isso é o processo de desenvolvimento”.

Por trás do Blue Tower

O princípio arquitetônico do Blue Tower é um Navio singrando os mares. A ponta branca e a curvatura azul da parte superior remetem a onda e ao navio que a segue. O simbolismo desse edifício é um navio, uma forma de desbravar a mistificação de que a área do empreendimento seria alagada. Sua construção foi totalmente pensada nisso. Apesar da pesquisa com os moradores, há mais de 15 anos da localidade sobre alagamento nas residências, dar 100% negativa, o edifício foi planejado para suportar fortes alagamentos. O Blue Tower, segundo Dr. Davi “É um tanque, protegido e impermeabilizado”, já que a primeira gota de água de um possível alagamento só vai cair no Blue depois que a água subir um metro e setenta centímetros da calçada, e a parir daí começa a cair apenas no nível do subsolo.

O investimento é alto para realização de uma missão que não é nada simples: promover o desenvolvimento da região. A realização e o prazer do dever cumprido é o que fazem o Dr. Davi Negrão, junto a KARIRIS EMPREENDIMENTOS e todos os seus colaboradores, seguirem com seus projetos. Ele relata as tentativas anteriores sem sucesso: “A maior construtora da região já veio –ao Crato-, pelejou seis meses, começou as vendas, mas logo voltou atrás”. Continua, “Tive o prazer de conhecer nessa noite, o Sr. Álvaro, ele veio de são Paulo e trouxe uma construtora grande para fazer três torres aqui. Os caras tentaram e tentaram, mas, ou estava perto demais da serra ou baixo demais, ou perto do rio, e então, eles desistiram”.

Qual o diferencial das iniciativas? A KARIRIS EMPREENDIMENTOS acredita no Crato!

Confira mais registros da noite nas nossas redes sociais:

Instagram
Facebook

Por Jaynara Sabino

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *